"A maneira de ajudar os outros é provar-lhes que eles são capazes de pensar."

Dom Hélder Câmaraâmara

terça-feira, 22 de julho de 2014

CÁRITAS REALIZA SEMINÁRIO INTERNO DE GESTÃO.

Por Geovane Rocha - Comunicador Popular da Cáritas Diocesana de Almenara, Jequitinhonha/MG





Sentar e refletir sobre nossas ações é um momento muito importante, e fazer isso propondo novas metodologias de ações se torna uma necessidade constante. Pensando nisso, 37 pessoas ligadas a diretoria e os agentes da Cáritas Diocesana de Almenara realizaram nos dias 18 e 19 de julho no Assentamento Campo Novo o Seminário Interno de Gestão, onde tivemos a oportunidade de repensar nossas ações, construir um Regimento Interno e eleger e reformular uma nova Colegiada.

Para este momento tivemos a contribuição de dois agentes da Cáritas Regional Minas Gerais, Paulo Henrique Lopes que é do setor financeiro e Rodrigo Pires Vieira do Secretariado Regional da Cáritas Minas Gerais. Conversando sobre alguns modelos de gestão a serem adotados, Paulo trouxe o debate voltado ao setor administrativo e financeiro, enquanto Rodrigo abordou sobre a Rede Cáritas Minas Gerais e a construção do Regimento Interno. Juan Franthesco, recém contratado na Cáritas, fala um pouco da percepção que teve do encontro, "a meu ver esta foi uma das experiências mais construtivas das quais já tive a oportunidade de participar. Digo isto não só pela relevância do que foi discutido e construído nos espaços do encontro, mas principalmente pela forma como foi conduzido e encarado pelos participantes, pela participação efetiva dos presentes nas discussões, pela energia positiva instaurada no ambiente, deixando ainda mais claro para mim a verdadeira essência do que é ser Cáritas".


Após aprovação do Regimento Interno a assembleia elegeu uma nova Colegiada, que terá duração de 02 anos, seguindo o tempo de duração da Diretoria da Cáritas. Estão compondo a Colegiada Jorge Rodrigues Pereira, o atual presidente da organização, Anita de Cássia, Decanor Nunes e Vladimir Dayer Lopes, todos agentes. Lídia Rodrigues dos Santos, que eleita para o Conselho Fiscal da Cáritas, achou este espaço importante, porque “é a primeira vez que participo de alguma coisa da Cáritas depois que entrei, e acho muito importante, é muito informativo e a gente aprende muito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário