"A maneira de ajudar os outros é provar-lhes que eles são capazes de pensar."

Dom Hélder Câmaraâmara

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

CÁRITAS DO BAIXO JEQUITINHONHA REALIZA UM MOMENTO DE REFLEXÃO E PLANEJAMENTO DE SUAS ATIVIDADES

Por Geovane Rocha - Comunicador Popular da Cáritas Diocesana de Almenara


A Cáritas Diocesana de Almenara realizou na última sexta-feira, dia 14 de fevereiro, um momento de reflexão das atividades que realizaremos ao longo deste ano. Esta reunião aconteceu em Jequitinhonha com a participação de 21 Agentes Cáritas, e tivemos a oportunidade de refletir sobre nossas ações para 2014 e como contribuir com a Rede Cáritas. As contribuições desta reunião irão colaborar para o planejamento de toda Rede Cáritas Minas Gerais, onde nos dias 21 a 23 de fevereiro ocorrerá em Belo Horizonte o planejamentos estadual e assim construir com as ações sincronizadas. Para as ações que forem deliberadas como Planejamento da Rede, a Cáritas se organiza ao longo do ano através dos ciclos de PMAS – Planejamento das Atividades no início do ano, Monitoramento no meio do ano, Avaliação das atividades realizadas e Sistematização de todos momentos.

Momento de Debate / Créditos: Geovane Rocha

“O que foi tirado neste planejamento da Cáritas Diocesana será levado para o PMAS estadual e junto com o planejamento das outras Cáritas será sistematizado as informações para contribuir nas instância nacional”, explica Vanessa Fonseca, agente Cáritas que contribuiu na organização deste espaço sobre o chamado Ciclo do PMAS da Rede Cáritas estadual.

Momento de Oração e Espiritualidade / Créditos: Geovane Rocha


Esta reunião também foi um importante momento para apresentar aos agentes presentes a Campanha Internacional da Cáritas, ‘Uma Família Humana – Pão e Justiça para Todas as Pessoas’. Este também foi um importante momento onde tivemos a oportunidade de discutir e refletir sobre a questão da fome, pobreza e miséria em nossa região e em todo mundo. Vladimir Dayer afirma que "este momento de reflexão e debate sobre a pobreza e miséria no mundo foi importante para as ações da Cáritas e de toda Rede, para pararmos e pensarmos nas ações que iremos realizar".
 
Trabalho em Grupo / Créditos: Geovane Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário